Cadê o CP? Administração Pública.

O último 😦 depoimento do nosso Tópico Temático Mensal Cadê o CP? 🔍 ——————————————-

Administração Pública, FJP – PEDRO PALOTTI

Iniciei minha graduação em Administração Pública em 2005, na Fundação João Pinheiro, em Belo Horizonte/Minas Gerais. Durante a graduação, tive a oportunidade de estagiar na Advocacia-Geral do Estado e na Subsecretaria de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social. Em ambos os estágios, participei da elaboração de pesquisas destinadas à produção de conhecimento aplicado para solução de problemas da administração pública, em parceria com pesquisadores da Fundação João Pinheiro.

Uma experiência marcante foi ter participado do Projeto Rondon, no interior do Pará. A realidade municipal é um desafio à parte para qualquer gestor governamental, o que se somou ao desconhecimento das peculiaridades no norte do Brasil para aqueles que residem em outras partes do país. Algum tempo após haver terminado minha graduação, ingressei na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental em âmbito federal.

Tive a oportunidade de trabalhar no Ministério da Saúde, em um primeiro momento com articulação federativa, depois como assessor da Secretária-Executiva na relação com os órgãos de controle. Foi um prendizado intenso em gestão pública, principalmente nos aspectos relacionais e de articulação com atores internos e externos. Essas competências são tão necessárias para a administração pública quanto o conhecimento técnico. Em 2013, retornei à minha experiência inicial de trabalhar produzindo e gerenciando pesquisas aplicadas na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Pude me dedicar nos últimos anos à produção de estudos sobre o serviço público federal e na organização do Programa de Bolsas de Pesquisa da Enap.

Atualmente trabalho na área de Ciência de Dados da Enap, que tem o objetivo de integrar as bases de dados dos sistemas estruturantes do governo federal e desenvolver ferramentas para sua visualização e acesso por gestores públicos, estudantes, pesquisadores e pela sociedade civil. Ao longo desse tempo, conclui o mestrado e o doutorado em Ciência Política.

Publicado originalmente no antigo site da FENECAP na plataforma Wix em 11 de junho de 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: