Reforma Trabalhista & Terceirização

Olá, Campo de Públicas!

Na última sexta (28), o Brasil presenciou mais um momento histórico de participação social: milhões de pessoas foram às ruas protestar contra as reformas trabalhistas que estão sendo propostas no Congresso Nacional. As mobilizações aconteceram em todas as capitais, e muitos Centros e Diretórios Acadêmicos do Campo de Públicas também participaram diretamente nas manifestações. Como estudantes da área de Gestão Pública, acreditamos na necessidade de diversas reformas na legislação brasileira, inclusive na própria legislação trabalhista. Contudo, a atual proposta que tramita no Parlamento está longe de ser a mais adequada, não apenas por alguns pontos específicos de mudança, mas também pela maneira como ela está sendo feita: sem diálogo com a população.

Nesse contexto, e em dia de homenagem ao trabalhador, a FENEAP apresenta o tópico temático de maio: Reforma Trabalhista & Terceirização. Pretendemos abrir um canal livre para o diálogo e debate, e contamos com a participação de todos e todas para fazer isso acontecer. Até o dia 20 deste mês receberemos pelo e-mail oficial da FENEAP (feneapbrasil@gmail.com) artigos e cartas daqueles que quiserem contribuir adicionando mais conteúdo sobre a temática.

Ressaltamos que a FENEAP não tolera nenhum tipo de preconceito ou desrespeito. Acreditamos na livre expressão de ideias e no debate saudável, especialmente dentro do Campo de Públicas.

Que nosso compromisso seja o diálogo pela construção coletiva,

FENEAP/Gestão Ressignificar.

Publicado originalmente no antigo site da FENECAP na plataforma Wix em 11 de junho de 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: