CONECTANDO as EJ’s do CP!

Fala galera do Campo de Públicas!

Aconteceu no dia 01/05 o I Fórum Regional de Empresas Juniores do Campo de Públicas NE, inserido na programação do IV Encontro Regional dos Estudantes do Campo de Públicas Nordeste. O Fórum é uma das propostas de gestão da diretoria de Empresas Juniores do Campo de Públicas, através da proposta “Conectando as EJ’s do CP”. A realização desse espaço contou com o apoio do Coordenador Regional NE, Carlos Rocha e a comissão organizadora do IV ERECAP, através do coordenador de Expansão Victor Hugo, ambos membros da FENECAP.

Com o intuito de integrar as EJ’s do Campo de Públicas de forma mais consistente, o fórum surgiu como um espaço destinado para discutir e apresentar ações em processo de construção, bem como aquelas ações que foram consolidadas pelas EJ’s do CP. O momento foi de compartilhar experiências, contribuindo para o crescimento de cada EJ e fomentando as discussões sobre a importância da profissionalização dos e das estudantes do Campo de Públicas, através da prática vivenciada durante a graduação.

O público alvo nesse primeiro momento seria os e as estudantes que fazem parte de alguma Empresa Júnior consolidada ou em processo de construção dentro do Campo de Públicas. No entanto, devido o despertar do interesse sobre o Movimento Empresa Júnior do CP, muitos estudantes estiveram presentes para conhecer melhor sobre as Ej’s e se conectar com as diversas experiências. Estiveram presentes membros das seguintes EJ’s:

  • Práxis Pública Jr – Universidade Federal do Cariri
  • Agrad Soluções Júnior – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira,
  • Account – Universidade Federal de Campina Grande
  • Innovatio – Universidade Federal de Alagoas
  • Gestarc – Universidade Federal do Rio Grande do Norte

É importante destacar que os e as estudantes de algumas instituições que estão em processo de construção e consolidação de Empresa Júnior do CP, também fizeram parte do momento, sendo elas: Universidade Federal do Ceará e a Universidade Estadual de Alagoas. Em média, tivemos um público de 70 participantes. Esse número de participação foi muito significativo, tendo em vista que o momento foi realizado no último dia do evento e com programações paralelas.

Na oportunidade, algumas propostas da diretoria de Empresas Juniores foram apresentadas e discutidas. Além do espaço ser aberto para novas ideias, sugestões e críticas.

Algumas das propostas discutidas:

  • Criação de uma identidade visual que represente todas as EJ’s do Campo de Públicas, levando em consideração as particularidades de cada curso e instituição que compõem o CP.
  • Aperfeiçoar e expandir o material sobre Empresa Júnior do Campo de Públicas, traçando o perfil das EJ’s do CP. Uma forma de empoderar e reconhecer as particularidades das EJ’s do Campo de Públicas.
  • A importância de fortalecer o Movimento Empresa Júnior dentro de Campo de Públicas e como podemos dialogar e firmar parcerias com a Brasil Júnior.
  • Criação de uma plataforma de projetos, que possa ser compartilhada com todas as EJ’s.

A Diretoria de EJ’s conta com o apoio de todos e todas para que possamos criar o perfil das Empresas Juniores do Campo de Públicas, fortalecendo e conectando as nossas EJ’s!

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO I FÓRUM REGIONAL

Publicado anteriormente no antigo site da FENECAP na plataforma Wix em 11 de junho de 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: