UNESP Araraquara recebe 5º Encontro Paulista

No último fim de semana, dos dias 18 a 20 de maio, aconteceu na Universidade Estadual Paulista – campus Araraquara, o Encontro Paulista. Já na sua 5ª edição, o encontro regional contou com o I Fórum Paulista do Movimento Campo de Públicas, onde foi produzida a Carta de Araraquara. O encontro promoveu ricos debates com professores e atores políticos.

O coordenador Geral do Encontro, Charles Vinícius, afirmou: “A temática foi muito importante, o campo precisa se posicionar sobre o atual momento político do nosso país. […] Destaco também a realização do I Fórum do Campo de Públicas, espaço muito rico e que fará com que os “novos entusiastas” do campo, cheguem muito mais preparados para o ENECAP em Lavras. Foi um prazer enorme receber todos aqui, no momento em que nosso curso completa seus 30 anos, uma grande conquista para o Campo de Públicas.”

A UNESP Araraquara recebeu em torno de 142 participantes pagantes, inclusive delegações de outras regiões. A segunda maior delegação veio da Universidade Federal do Paraná – Campus Litoral, e trouxe 12 congressistas. Dentre eles 10 nunca tinham participado de nenhum evento do Campo de Públicas Nacional. O paranaense Marco Antônio ressaltou a palestra do Professor Bruno sobre o parlamento jovem, programa onde se aprende a rotina do trabalho parlamentar, que participam mais de 5.000 jovens, o que pra ele é um meio muito inclusivo. Para Carol Mesquita, também do Litoral, o encontro foi essencial para a formação acadêmica: “Desde a recepção até o final do evento, foi impecável, palestrantes abordando temas atuais, dividindo conosco todo seu conhecimento, agregou demais em minha vida acadêmica e só me fez acreditar ainda mais que escolhi o curso certo.”

A FENECAP reuniu 6 representantes da gestão e teve lugar na mesa no I Fórum Paulista. Segundo Julia Vida, secretária geral, o evento contou com mesas riquíssimas de debate, sem medo de trazer para o Campo atores políticos. Para ela, a organização foi capaz de gerar discussões construtivas entre palestras e estudantes. Thiago Mateus, Coordenador Regional Sul, afirmou: “Simplesmente incrível! O 5º Encontro Paulista do CP foi um dos melhores eventos do campo que já participei. Desde que assumi como Coordenador Regional Sul tenho me empenhado em conhecer não somente a realidade de minha região mas sim de todas.”

Gostaríamos de parabenizar o Centro Acadêmico da UNESP Araraquara pelo sucesso do evento, além disso, as e os estudantes que foram prestigiar o encontro – que contou com diversos estudantes do país todo e por fim, agradecer pelo acolhimento à FENECAP! Esperamos ansiosamente pelos próximos encontros paulistas!

Publicado anteriormente no antigo site da FENECAP na plataforma Wix em 11 de junho de 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: